Covid-19: Brusque passa a vacinar sem agendamento

Sistema de agenda que ainda era usado para a primeira dose, não será mais necessário

BRUSQUE

  30 de novembro de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Brusque passa a vacinar sem agendamento

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que a partir de quarta-feira (1º), não utilizará mais a Central de Agendamento para as vacinas contra a Covid-19. O sistema, até então, era usado apenas para agendar a primeira dose, e agora, não será mais necessário esse processo.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, disse que a boa cobertura vacinal foi determinante para essa mudança. “Usamos o agendamento até aqui para facilitar o nosso trabalho, e também para que a comunidade fosse vacinada de forma ordenada, não gerando tumultos, ou algo do tipo. Funcionou muito bem, mas agora percebemos que já não é mais necessário”.

A primeira dose, segue sendo ofertada somente na Unifebe, mas agora sem agendamento das 8h às 12h e das 13h às 16h. Já na Uniasselvi, o horário de atendimento é o mesmo, mas a aplicação de vacina é exclusivamente para segunda e terceira dose, também sem agendamento. Para se vacinar é necessário apresentar um documento com foto e a carteira de vacinação.

Vacina Janssen

Em relação a vacina da Janssen, Ariane explica que o município ainda aguarda a chegada de doses. E conforme orientação do Ministério da Saúde, esse imunizante que antes era dose única, agora, deverá ser reforçada com segunda dose, depois de dois meses da aplicação, mas precisa ser do mesmo fabricante.

“A Janssen é uma vacina importada e está em falta no país. Assim que recebermos, vamos anunciar e disponibilizar para a população”, afirma a diretora.

Inscreva-se na newsletter.