Covid-19: Brusque abre novos agendamentos para vacinação

Cidade terá drive thru noturno nos dias 29 e 30 de junho e drive thru diurno em 03 de julho

BRUSQUE

  24 de junho de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Brusque abre novos agendamentos para vacinação

A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, acaba de receber da Secretaria de Estado da Saúde a confirmação de envio de novas doses do imunizante contra a Covid-19 para a cidade, além da manutenção da agenda já efetuada antecipadamente. O agendamento para essas novas doses já está disponível no site oficial do município.

Serão 950 doses da fabricante Janssen, que pela primeira vez chega à cidade, para as próximas terça e quarta-feiras, dias 29 e 30 de junho, exclusivo para o grupo por idade de 48 anos ou mais. E outras 950 doses, desta vez da Pfizer, para o sábado, dia 03 de julho, em ação exclusivamente voltada à primeira dose para o grupo por idade de 47 anos ou mais.

Com isso, além da vacinação dos grupos prioritários e por idade já estabelecida para o período diurno nos dois Centros de Vacinação da cidade, na Unifebe e Uniasselvi, estão sendo programados para a próxima semana, nos dias 29 (terça) e 30 (quarta-feira), dois drive thrus de vacinação noturna, na Uniasselvi (Vila Schlösser), das 17h30 às 21 horas.

A mobilização vai se destinar à vacinação do grupo prioritário por idade, para cidadãos com 48 anos ou mais. E totalizará, ao fim das duas noites, 950 doses da vacina Janssen, administrada em dose única.

O agendamento para essas vagas está disponível no site oficial https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/. No ato da vacina, a pessoa deverá apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Já para o sábado, 03 de julho, também na Uniasselvi, a Vila Schlösser, mas em forma de drive thru diurno, das 08h às 17h, será feita a vacinação em primeira dose com o imunizante da Pfizer a moradores com idade de 47 anos ou mais. Para esta data, são 950 doses ofertadas.

O agendamento para este público também já está disponível no site oficial do município, o https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/. Para receber a vacina, a pessoa deverá apresentar documento com foto e comprovante de residência.

No endereço eletrônico, a comunidade encontra as informações dos grupos prioritários atendidos, a lista de comorbidades estabelecida pelo Ministério da Saúde e os documentos comprobatórios que cada grupo deve apresentar no momento em que for receber o imunizante.

Dúvidas e esclarecimentos também podem ser obtidos por meio do whatsapp (47) 988481054.

Inscreva-se na newsletter.