Covid-19: Brusque abre nova agenda de vacinação para maiores de 18 anos

Dose 3 e imunização de adolescentes seguem suspensos

BRUSQUE

  9 de setembro de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Brusque abre nova agenda de vacinação para maiores de 18 anos

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que está aberta, no site oficial de agendamentos do município, a oferta de vagas para vacinação em primeira dose contra a Covid-19, destinadas à população geral de 18 anos ou mais.

Esta abertura é possível a partir da confirmação recebida nesta quinta-feira (09), por parte do Governo do Estado, de que Brusque será contemplada na próxima semana com novo lote de 2.700 doses do imunizante Coronavac/Butantan, Assim, serão ofertadas, diariamente, cerca de 530 vagas de agendamento para o período de 13 a 17 de setembro, distribuídas entre as salas nos Centros de Vacina da Unifebe e Uniasselvi (Vila Schlösser).

A Diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer esclarece que, pela segunda semana consecutiva, a cidade está sendo contemplada apenas com o imunizante Coronavac, que só pode ser aplicado em cidadãos adultos. “Por isso, continuam suspensas a dose 3 e a vacina dos adolescentes, até a previsão de chegada de imunizantes para este público”, reforça.

Para o público geral acima de 18 anos, no ato do recebimento da vacina é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência. Se a pessoa tiver o Cartão Nacional do SUS, também é recomendado levar.

O acesso ao agendamento é possível com o acesso ao site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/.

Inscreva-se na newsletter.