Covid-19: Brusque abre agendamento para todos os profissionais de educação

Vagas serão ofertadas conforme a disponibilidade; cidade recebe mais 2.900 doses nesta sexta-feira

BRUSQUE

  27 de maio de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Brusque abre agendamento para todos os profissionais de educação

Chegam a Brusque nesta sexta-feira, 28 de maio, mais 2.900 doses de vacina contra a Covid-19, da AstraZeneca e Pfizer. E, seguindo a orientação da Nota Técnica 024 da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde ( DIVE), os grupos abaixo relacionados poderão agendar o recebimento da primeira dose do imunizante no site oficial de agendamentos do município. As vagas serão abertas no site de acordo com a disponibilidade das doses.

Grupos contemplados:

1 – Trabalhadores de Saúde
2 – Pessoas de 60 anos ou mais
3 – Pessoas com comorbidades (acessar link com o rol de comorbidades no site de agendamentos)
4 – Gestantes e puérperas com comorbidades
5 – Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas ou não no BPC.
6 – Pessoas em Situação de Rua (18 a 59 anos)
7 – Trabalhadores da Educação
8 – Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas
9 – Trabalhadores de Transporte Aéreo (somente municípios que tenham aeroporto com voo comercial)
10 – Trabalhadores Portuários (em cidades com portos)

Os trabalhadores da educação deverão apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, contracheque, comprovante de residência e documento comprobatório da área de atuação emitido pelo Gestor da instituição, conforme modelo anexo à deliberação 063/CIB.

Os profissionais de Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas deverão comprovar seu vínculo com as corporações, mediante apresentação de documento com foto, CPF ou Cartão SUS, carteira funcional, contracheque ou documento comprobatório (ofício) assinado pela chefia da corporação, informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a instituição, para fins de vacinação. Este ofício poderá ser retido pela equipe de vacinação, para fins de auditoria.

Vacinação segue no feriado de Corpus Christi

Com a chegada de novas doses e ampliação dos grupos a serem vacinados, a Diretoria de Vigilância em Saúde já confirma o funcionamento do Centro de Vacinação da Unifebe no feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, dia 03 de junho, e também na sexta-feira após o feriado, 04 de junho. Ainda é aguardada a autorização de abertura do Centro de Vacinação da Uniasselvi, na Vila Schlosser, para essas datas, por parte da instituição.

Todas as informações sobre os grupos prioritários contemplados, lista de comorbidades estabelecida pelo Ministério da Saúde e meios de comprovação da condição da pessoa a ser contemplada estão disponíveis em https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/.

Com a ampliação da oportunidade aos grupos, a Secretaria Municipal de Saúde de Brusque contemplará 22 dos 28 grupos prioritários listados no Plano Nacional de Operacionalização de vacina contra o Covid-19 do Ministério da Saúde.

Inscreva-se na newsletter.