Covid-19: Brusque abre agenda de vacinação para maiores de 18 anos

Cidade recebeu confirmação do Estado de envio de imunizante apenas da Coronavac para a próxima semana

BRUSQUE

  4 de setembro de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Brusque abre agenda de vacinação para maiores de 18 anos

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que abre neste sábado (04), a partir de 19 horas, no site oficial de agendamentos do município, a oferta de vagas para vacinação em primeira dose contra a Covid-19, destinadas à população geral de 18 anos ou mais.

A abertura é possível a partir da confirmação recebida hoje do Governo do Estado de que Brusque será contemplada na próxima semana com 3.000 doses do imunizante Coronavac/Butantan, Assim, serão ofertadas 500 vagas de agendamento para os dias 08, 09 e 10 de setembro, nos Centros de Vacina da Unifebe e Uniasselvi (Vila Schlösser).

A Diretora de Vigilância em Saúde Ariane Fischer esclarece que, como a cidade está sendo contemplada apenas com o imunizante Coronavac, que só pode ser aplicado em cidadãos adultos, permanecem suspensas as agendas de vacinação dos adolescentes e da terceira dose. “Como não houve abastecimento de vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou de Janssen e só vamos receber Coronavac, que é destinada a pessoas de 18 anos ou mais, é para esse público que vamos abrir as vagas para a quarta, quinta e sexta-feira da próxima semana”, reforça.

Para o público geral acima de 18 anos, no ato do recebimento da vacina é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência. Se a pessoa tiver o Cartão Nacional do SUS, também é recomendado levar.

O acesso ao agendamento é possível com o acesso ao site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/.

Inscreva-se na newsletter.