Covid-19: Brusque abre agenda de vacinação para 12 ou mais

Segunda e terceira dose não precisam de agendamento

BRUSQUE

  17 de setembro de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Brusque abre agenda de vacinação para 12 ou mais

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que abrirá nos dias 27 de setembro e 1° de outubro, no site oficial de agendamentos do município, a oferta de vagas para vacinação em primeira dose contra a Covid-19, destinadas à população geral de 12 anos ou mais. Os locais de aplicação serão as cinco salas de vacina da Uniasselvi e na Unifebe.

Em relação aos dias 28, 29 e 30 de setembro, a Diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que não terá agendamento, pois essas datas serão específicas para aplicação da segunda e terceira dose de Pfizer e Coronavac. “Neste dia, serão mais de duas mil doses aplicadas, então para evitar aglomeração, decidimos dedicar esses dias para essas pessoas que precisam completar o esquema vacinal”, afirma ela.

Detalhes da vacinação

Ariane reforça que o público da segunda e terceira dose não precisa agendar, e sim se deslocar até as salas de vacinação das 8h às 11h e das 13h às 16h. Quem for tomar a terceira dose, pessoas com 80 anos ou mais, devem ir exclusivamente até a Uniasselvi. A segunda dose será aplicada na Unifebe e na Uniasselvi.

Adolescentes de 12 anos ou mais também serão vacinados na Uniasselvi, com prévio agendamento. No momento da vacinação, devem apresentar documento com foto, comprovante de residência e estar acompanhado de um adulto responsável ou munido de declaração de autorização de vacinação assinada pelos pais/responsáveis. É obrigatório a apresentação de documento de identificação com foto: CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

O público de 18 anos ou mais, precisa agendar e deve apresentar documento com foto e comprovante de residência na hora de vacinar. As doses serão aplicadas nas salas de vacina da Unifebe.

Agendamento
O acesso ao agendamento é possível no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/.

Inscreva-se na newsletter.