Covid-19: Aberto agendamento para vacinação de profissionais de educação

Dois primeiros grupos a serem beneficiados são professores e auxiliares de Educação Especial e de Educação Infantil de zero a três anos

BRUSQUE

  25 de maio de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Aberto agendamento para vacinação de profissionais de educação

Está aberto a partir desta terça-feira (25), no site oficial do município, o agendamento para a vacinação em primeira dose contra a Covid-19 para os seguintes grupos:

Professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAESP);

Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de zero a três anos de idade;

A medida segue o disposto na Deliberação 063/CIB/2021 da Comissão Intergestores Bipartite da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Para fins de comprovação, a Secretaria de Saúde de Brusque explica que os trabalhadores da educação deverão apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, contracheque, comprovante de residência e documento comprobatório da área de atuação emitido pelo gestor da instituição.

Cabe ressaltar que as vagas serão disponibilizadas de acordo com a disponibilidade de doses do imunizante na cidade.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, passam a ser contempladas também a população privada de liberdade e moradores de rua.

Para estes grupos, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda as diretrizes a serem estabelecidas pela Secretaria Estadual, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE).

O site oficial de agendamentos para a vacinação contra a Covid-19 em Brusque é o https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/. No local, podem ser conferidas as listas de todos os grupos prioritários contemplados e das comorbidades estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Inscreva-se na newsletter.