Covid-19: aberta agenda para vacina de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades

Oferta é de 200 doses por dia, exclusivamente no Centro de Vacina da Uniasselvi

BRUSQUE

  13 de setembro de 2021


Ouça o texto
Covid-19: aberta agenda para vacina de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades

A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa ao público que está aberto o agendamento para a primeira dose da imunização contra a Covid-19 aos adolescentes da faixa etária de 12 a 17 anos sem comorbidades. A vacinação desse contingente populacional ocorre de 14 a 17 de setembro, no Centro de Vacina da Uniasselvi (Assevim/Vila Schlösser).

Para se vacinar é necessário realizar o agendamento prévio no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. No momento da vacinação, os adolescentes devem apresentar documento com foto, comprovante de residência e estar acompanhado de um adulto responsável ou munido de declaração de autorização de vacinação assinada pelos pais/responsáveis.

A vacinação nestes dias é possível a partir da confirmação do Governo do Estado do envio de 1009 doses do imunizante Pfizer, único autorizado pela Anvisa para aplicação aos cidadãos da faixa etária de 12 a 17 anos no Brasil.

Inicialmente, a oferta da vacina da Pfizer nesta semana seria destinada apenas ao público adolescente com comorbidades, de acordo com o que estabelece a Nota Técnica número 50 da DIVE/SC. No entanto, a cidade de Brusque foi orientada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), nesta segunda-feira (13), a liberar o imunizante para toda a população de 12 até 17 anos.

Inscreva-se na newsletter.