Corredor Cultural é inaugurado com obras dos alunos dos cursos de bordado e pintura

A Fundação Cultural de Brusque inaugurou, na tarde de quinta-feira (28), o Corredor Cultural, uma vitrine para exposição dos trabalhos […]

BRUSQUE

  29 de abril de 2022


Ouça o texto
Corredor Cultural é inaugurado com obras dos alunos dos cursos de bordado e pintura

A Fundação Cultural de Brusque inaugurou, na tarde de quinta-feira (28), o Corredor Cultural, uma vitrine para exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos durante as aulas de pintura e bordado. A primeira mostra do corredor é a Mostra de 22.

Durante a cerimônia, a diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos, lembrou que este era um pedido antigo das professoras Denise Dubiella e Maria Debrassi e também dos alunos. “Muitas vezes as pessoas que fazem aulas conosco não tem onde expor seus trabalhos. Também temos muitos alunos que procuram os cursos para obter um complemento de renda e aqui há uma grande visibilidade”.

O prefeito em exercício, Gilmar Doerner, falou da qualidade dos trabalhos produzidos pelos alunos. “É com alegria que inauguramos o Corredor Cultural hoje. Estou muito admirado da qualidade das obras e é maravilhoso que as pessoas que passem por aqui possam ver o talento dos alunos e o trabalho que é realizado na fundação”.

O agente de obras, Vilson Alves dos Santos, é aluno do curso de pintura em tela há um ano e está expondo sua obra. “O corredor é motivo de alegria para gente. Ver nosso trabalho sendo mostrado é gratificante. Estou muito feliz e trouxe minha família para prestigiar”.

As obras expostas pelos alunos ficarão permanentemente no Corredor Cultural e a primeira exposição, intitulada Mostra de 22 deve ficar no local, pelo menos dois meses. Os trabalhos serão trocados de acordo com a produção e comercialização das obras.

Inscreva-se na newsletter.