Convidados pelo Samae, vereadora e professor conversam sobre preservação

Encontro ocorreu na sede administrativa da autarquia, durante esta terça-feira, 23

24 de fevereiro de 2021

Convidados pelo Samae, vereadora e professor conversam sobre preservação

Nesta terça-feira, 23 de fevereiro, representantes da Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas) Brusque receberam, na sede administrativa da autarquia, a visita da vereadora brusquense Marlina Oliveira Schiessl e do professor do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Brusque, Nildo Aparecido Melo.

Durante o encontro, que também contou com a presença do diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo, a parlamentar e o educador conheceram mais detalhes sobre os processos de captação, tratamento e abastecimento de água tratada executados pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto.

Marlina também conversou com os integrantes do grupo interno sobre ações legislativas que possam fomentar o uso consciente do recurso hídrico na cidade. Ela explicou, na ocasião, que já existem dispositivos legais que regram a utilização responsável da água, e que atualmente é preciso garantir o fiel cumprimento e fiscalização dessas leis.

“Nosso objetivo é conhecer e estabelecer futuras parcerias. Me coloquei à disposição para propor projetos que visam a preservação da água”, frisa a legisladora.

O professor do IFC Brusque, por sua vez, explanou sobre o uso da tecnologia e inovação para uma verdadeira conscientização da população acerca da importância dos mananciais.

Durante a reunião, os convidados também ficaram por dentro das ações que estão sendo preparadas em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.