Convênio de trânsito com o município resulta em novas viaturas para a Polícia Militar

Quatro veículos Tracker, no valor total de R$ 567.600,00 foram adquiridos e passam a compor a frota da PM

25 de novembro de 2022

Durante ato de formatura de promoção de policiais militares, na manhã desta sexta-feira (25), na sede do 18º Batalhão de Polícia Militar, foi realizada a entrega oficial de novas viaturas para a frota da PM brusquense. Apenas por meio do convênio de trânsito da Polícia Militar com a Prefeitura, foram adquiridos quatro veículos, modelo Chevrolet Tracker Automática LT, ao valor total de R$ 567.600,00. As chaves das novas viaturas foram entregues de forma simbólica pelo prefeito Ari Vequi ao comandante do 18º BPM, tenente-coronel PM Heintje Heerdt.

Além dos quatro veículos incorporados à frota policial militar por meio do convênio de trânsito, outras duas viaturas do mesmo modelo e marca também foram entregues no ato desta sexta-feira pela manhã. Uma delas, obtida por meio de emenda parlamentar de uma deputada estadual e outra, recebida pelo governo do Estado, no programa SC Mais Segura. Assim, o investimento total em novos veículos soma R$ 851.400,00.

De acordo com a PM, todas as viaturas passam a ser empregadas no policiamento ostensivo de rádio patrulha na sede do 18º Batalhão.

Para o prefeito Ari Vequi, a importância são os números. “Temos os melhores números em Santa Catarina em segurança pública, através das parcerias com o Estado, a Polícia Militar e com entidades privadas, que hoje só com recursos próprios da população brusquense foram entregues quatro viaturas. Equipamentos modernos. Já entregamos armamento, munição e agora as viaturas. Recursos investidos para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade de trabalho e também as formações dos melhores policiais. Muitas pessoas reclamam do número, mas o importante é termos policiais bem formados, e isso vimos aqui hoje. Tudo isso faz melhorar a qualidade e as condições de atuação da Polícia Militar da nossa cidade”, analisa.

Segundo o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Heintje Heerdt, esta data é muito importante. “É a última grande formatura de promoção do ano e vamos encerrar 2022 com excelentes resultados na segurança pública. Tanto em Brusque como em Santa Catarina, foram adquiridas viaturas. Brusque recebeu quatro viaturas pelo convênio de trânsito, que é a aplicação do dinheiro resultante de multas aplicadas no município. Mais uma pelo convênio SC Mais Segura e outra com verba de deputada estadual. São viaturas Traker, excelentes, ótimo motor, conforto. Quando a população vê a PM com um carro bom, dá mais segurança ainda e é uma resposta à sociedade”, finaliza.