Controlador Municipal de Brusque, Daniel Felício, recebe a visita solicitada do Controlador Geral de Gaspar, Ernesto Hostin

Objetivo foi conhecer a unidade de controle de Brusque e as boas práticas desenvolvidas

8 de março de 2021

O Controlador Municipal de Brusque, Daniel Felício, recebeu a visita do Controlador Geral de Gaspar, Ernesto Hostin. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (08) na prefeitura de Brusque. A visita foi com objetivo de conhecer a unidade de controle de Brusque e as boas práticas desenvolvidas no município.

Felício destacou que a troca de experiências é muito importante para a administração pública. “O aprendizado compartilhado é importante para o desenvolvimento, e desse ponto de vista muitas são as vezes que encontramos uma desconexão entre a formação e a prática. Essa distância só pode ser mitigada nas trocas de experiências, que é uma das coisas que pregamos por aqui, que querendo ou não se mostra efetivo e se torna uma estratégia bem sucedida, agrega novos conhecimentos, com isso vem o aprimoramento na gestão, que na administração pública é fundamental,” disse.

O controlador também falou sobre a importância do bom atendimento ao cidadão. “A administração pública constrói sua evolução para uma boa prestação de serviço público, com a disponibilização de recursos, políticas inteligentes, boas práticas e fazendo o aprimoramento de forma estruturada,” destacou.

No encontro foi destacado o Projeto Se Fiscalizar dá Certo!!, o Fórum da Transparência, a digitalização de documentos e processos digitais. Ernesto colocou que dentre os projetos apresentados, o de fiscalização de contratos a controladoria levará como sugestão ao Executivo, para estudar a forma de replicar no Município de Gaspar.