Contemplados do Prêmio Wilson Santos assinam contratos

Na tarde desta quinta-feira (08), no gabinete do prefeito, os 16 contemplados com o Prêmio Wilson Santos, foram recebidos pelo […]

8 de dezembro de 2022

Contemplados do Prêmio Wilson Santos assinam contratos

Na tarde desta quinta-feira (08), no gabinete do prefeito, os 16 contemplados com o Prêmio Wilson Santos, foram recebidos pelo prefeito em exercício, Alessandro Simas, para assinarem o contrato para iniciar seus projetos vencedores. O valor total destinado ao prêmio neste ano, é de R$200 mil. Os temas percorrem entre audiovisual, literatura, patrimônio histórico, produções musicais, exposições e apresentações.

As atividades relacionadas aos projetos culturais serão gratuitas ao público, ganhando assim a comunidade local, com atrações e produtos culturais de qualidade, bem como os artistas e produtores locais, através do incentivo à produção cultural.

A diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos, comenta que, “para quem se inscreve, este é o start para seu projeto ganhar vida. Os contemplados agora vão iniciar, e no próximo ano veremos estes trabalhos finalizados. Estamos honrados em poder proporcionar este prêmio para os artistas de Brusque”.

Conheça os contemplados

Leonardo Heckert – O Piano de Aldo Kreiger
Eduardo Serpa – O Melhor do Rock Catarinense Anos 80 e 90
Tarcísio Ullrich – Olhares não Compreendidos
Theoma Nunes – Um Conto de Páscoa
Joanna Leoni – Livro das Dores
Guilherme Canellas – Gravação da Música e Videoclipe: “Aqui e Agora” de Gui Canellas.
Jane Rodrigues Teixeira da Silva – A Cura do Coração
Paulo Eduardo Castellain – Era Uma Vez Uma Roda de Leitura Brincante e Inclusiva
Instituto Aldo Krieger – Presença de Aldo Krieger no Contexto Cultural de Brusque no Século XX
Marcia Cardeal – Arte Natureza em Movimento