Conselho Tutelar recebe novo veículo

Entrega oficial faz parte das comemorações do aniversário de Brusque

7 de agosto de 2019

Conselho Tutelar recebe novo veículo

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Brusque recebeu um novo veículo na tarde de quarta-feira (7). Trata-se de um GM Spin, zero Km, modelo 2019, que vem substituir o Fiat Palio Weekend, ano 2010, utilizado até o momento.

A entrega oficial do automóvel foi realizada às 15h, em frente a sede do conselho na Praça da Cidadania. O evento faz parte das comemorações alusivas aos 159 anos de Brusque.

“Esse carro vem substituir o antigo que estava com nove anos de uso. A substituição é necessária para dar mais segurança e qualidade nos atendimentos, visto que o Conselho não tem dia nem hora para atender. Recebe chamados inclusive durante a madrugada. Então, a equipe precisa de um equipamento a altura para não sofrer nenhum tipo de surpresa. Claro que um veículo novo também pode dar problema, mas a probabilidade é menor”, avaliou o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior.

O investimento no veículo foi de R$ 76 mil, sendo 80% de recursos federais e o restante do município. Para o vice-prefeito, Ari Vequi, o automóvel é importante, mas o essencial é o bom trabalho realizado pelos conselheiros.

“Temos uma equipe muito boa, que agora terá mais agilidade no atendimento prestado às nossas crianças e adolescentes. Isso é importante, darmos ferramentas para que eles possam executar um excelente trabalho”, enfatizou.

O prefeito Jonas Paegle também elogiou o trabalho realizado dia a dia pelos conselheiros tutelares. “As famílias, muitas vezes, precisam de apoio e o Conselho Tutelar preenche esta lacuna. Nosso conselho tem sido pontual e elogiado pela sociedade. O veículo novo vem contribuir para esse excelente trabalho que já é realizado”, ressaltou.

Também participaram da cerimônia servidores públicos e representantes da comunidade.

O Conselho
O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente faz parte do atendimento e serviço da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Possui cinco conselheiros tutelares.

Localizado na Praça da Cidadania, o Conselho atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Fora destes horários, o atendimento é realizado em forma de plantão pelo número 47-9 8846-1777.

Defesa Civil
Na manhã de sexta-feira (9) é a vez da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque receber um novo veículo. A entrega oficial será realizada às 10h, em frente a sede da entidade.