Conselho Municipal de Saneamento Básico realiza sessão ordinária

Foi a primeira sessão sob a presidência do diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo

20 de maio de 2021

Conselho Municipal de Saneamento Básico realiza sessão ordinária

Na última terça-feira, 18 de maio, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, participou da primeira sessão ordinária do Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB) após ser aclamado presidente do colegiado, ainda no transcorrer do mês de abril.

O encontro ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque, e contou com a presença de grande número de participantes, tanto do poder público como da comunidade. Dentre os principais temas discutidos está a finalização do Plano Municipal de Saneamento Básico, a coleta de lixo e, também, os imbróglios que impedem Brusque de sair do zero no tratamento de esgoto sanitário.

“Devemos fazer uma reunião extraordinária em breve para que possamos discutir este e outros assuntos com o governo municipal, a fim de trazer o Executivo para mais perto do conselho”, afirma Camargo.

O CMSB foi instituído através da lei municipal 3396, de 27 de junho de 2011, que dispõe sobre a política municipal de saneamento básico. O objetivo do órgão é assessorar, propor e fiscalizar o chefe do Executivo no que diz respeito aos assuntos relativos ao abastecimento de água, drenagem, coleta de lixo, tratamento de resíduos, dentre outros.