Conselho Municipal de Assistência Social tem novos conselheiros

Posse ocorreu na tarde desta terça-feira (25), solenidade também elegeu nova mesa diretiva

25 de outubro de 2022

Conselho Municipal de Assistência Social tem novos conselheiros

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, tem novos conselheiros para a gestão 2022/2024, o evento ocorreu no auditório do CREAS, na Praça da Cidadania, na tarde desta terça-feira (25). O encontro contou com a presença da secretária interina da secretaria de Desenvolvimento Social de Brusque, Fabiana Demétrio. Na ocasião foi realizada a eleição para a nova mesa diretiva do CMAS.

A secretaria de Desenvolvimento Social de Brusque, Fabiana Demétrio, falou sobre o conselho. “Esse é um dos conselhos mais importantes dentro da política de assistência social, porque é o conselho que vai deliberar e fiscalizar todos os serviços prestados pela política de assistência social. É importante a composição dessa nova diretoria e novos conselheiros,” disse.

Sobre a nova diretoria Demétrio destacou às atividades pós pandemia. “No início, nós tivemos uma dificuldade muito grande com a gestão anterior por conta da pandemia, as reuniões foram em sua grande maioria de forma remota. Esses conselheiros agora vão poder se reunir presencialmente e também contar com a participação da população e comunidade, principalmente os usuários da política de assistência social. É muito importante que eles se façam presentes nas reuniões, para que sejam ouvidos, e possam contribuir com os debates para melhoria dessa política,” explicou.

Mesa diretiva:

Suplente: Pamela Jessica Florencio da Costa
Titular: Janaína de Araújo
Suplente: Vacância

Representante de entidade Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque e Região – AMA BRUSQUE
Titular: Márcia Graf Faria Gonzaga
Suplente: Dinara Thamires de Azevedo