Conselho de Saúde promove eleição complementar na próxima quarta-feira

Na primeira votação, em 20 de novembro, nem todos os cargos foram preenchidos

28 de novembro de 2019

Conselho de Saúde promove eleição complementar na próxima quarta-feira

O Conselho Municipal de Saúde de Brusque (COMUSA) realiza na próxima quarta-feira (04/12) a eleição complementar dos representantes para a próxima gestão (2020/2022). Na primeira votação, em 20 de novembro, nem todos os cargos foram preenchidos, e esta, é a segunda oportunidade para entidades e usuários do Sistema Único de Saúde integrarem o órgão.

Dos 20 cargos titulares que compõem o Conselho, 18 já foram preenchidos, faltando a escolha de dois, sendo um representante de entidades comunitárias e religiosas e outro de representante de entidades de profissionais de saúde de nível superior. Outras sete vagas de suplentes em várias categorias também estão disponíveis.

“Conclamo que os representantes das entidades compareçam na eleição complementar para que ao menos, tenhamos os vinte conselheiros titulares eleitos. A partir desta definição, teremos já no dia 11 de dezembro, a escolha da nova diretoria que será eleita entre os novos conselheiros”, destaca o atual presidente do COMUSA, Júlio Atanásio Gevaerd.

Sonora com o presidente do COMUSA, Júlio Atanásio Gevaerd

O edital completo de convocação, com informações sobre a documentação necessária para participar da votação está disponível no portal da Prefeitura – www.brusque.sc.gov.br, no link editais na parte superior da página.