Conselheiros e diretores do Ibprev participam de formação sobre regimes próprios de previdência

“A importância da gestão nos Regimes Próprios de Previdência Social como forma de garantir sua função social”, este foi o […]

BRUSQUE

  3 de maio de 2022


Ouça o texto
Conselheiros e diretores do Ibprev participam de formação sobre regimes próprios de previdência

“A importância da gestão nos Regimes Próprios de Previdência Social como forma de garantir sua função social”, este foi o tema do curso ministrado nesta terça-feira (3) aos diretores e conselheiros do Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev).

O curso foi ministrado pelo professor doutor Otoni Gonçalves Guimarães, consultor em gestão pública e abordou os fundamentos constitucionais e legais da Previdência Social, regras gerais para instituição e funcionamento do regime próprio de previdência, modelos de estrutura para gestão, aplicação e investimento de recursos, pagamento de benefícios, estrutura e funcionamento da aplicação de recursos, além de tirar dúvidas dos participantes.

“Em parceria com o Sindicado dos Servidores (Sinseb), realizamos hoje esta formação, com um palestrante renomado, com vasto currículo. Tivemos a presença de quase 100% dos nossos conselheiros, tanto Fiscal, quanto Administração. Nosso objetivo é trazer conhecimento e divulgar a importância do nosso Ibprev, a função dele e os cuidados que devemos ter com ele”, avalia o diretor-presidente do Ibprev, Humberto Fornari.

A formação desta terça-feira foi promovida por meio de parceria entre Ibprev e Sinseb.

Inscreva-se na newsletter.