Confira qual será a atuação do Samae na revitalização da Antônio Heil

Representantes da autarquia se reuniram com a Secretaria de Infraestrutura Estratégica nesta quinta-feira (12)

13 de maio de 2022

Confira qual será a atuação do Samae na revitalização da Antônio Heil

Na manhã desta quinta-feira (12), o engenheiro do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Juliano Montibeller; junto da engenheira Mylena Rubituci e da agente de cadastro técnico, Larissa Bononomi, se reuniu com a secretária municipal de Infraestrutura Estratégica, Andréa Volkmann.

Em pauta, a revitalização do trecho municipal da rodovia Antônio Heil (SC 486), que deverá ter o seu início nos próximos meses.

O encontro serviu de alinhamento para que haja uma comunicação eficaz entre o Samae e a pasta municipal. Além disso, a autarquia também realizará a substituição de redes que ainda são de amianto por PVC, a fim de que não haja a necessidade de escavações futuras.

A revitalização ocorrerá no trecho compreendido entre a “rotatória da Uvel”, no bairro Santa Terezinha, e a Praça Vicente Só, no Centro II. Da parte da autarquia, serão realizadas operações de substituição de rede entre a rua Alois Winter, no bairro Nova Brasília, e a entrada do bairro Limeira, onde será iniciada a execução de uma rede de 300 milímetros, visando trazer mais vazão d’água por conta da instalação futura de novos empreendimentos na região.

“Vai ser uma obra difícil, complicada, por conta do trânsito. Ela vai ser executada bem próxima a linha de muro das empresas, pra poder garantir que as tubulações não fiquem sobre a pista. Apesar do transtorno, ela é uma obra muito necessária”, comenta Montibeller.

A obra

Os serviços de revitalização, previstos para iniciarem ainda no ano de 2022, compreendem, dentre outras coisas, a implementação de uma terceira pista em alguns pontos da Antônio Heil.

Além disso, também serão executados novos trechos de drenagem pluvial, sobretudo na região onde se encontra o pólo comercial (Passolini, Stop Shop, FIP, dentre outros estabelecimentos).

O conjunto de obras ainda englobará o tratamento de patologias do asfalto, o conserto de fissuras, reforço de sinalizações e a construção de novas rotatórias.