Confira o boletim epidemiológico desta segunda-feira (21)

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (21) aponta que Brusque chegou a marca de 12.760 casos confirmados de Covid-19. […]

BRUSQUE

  21 de dezembro de 2020


Ouça o texto
Confira o boletim epidemiológico desta segunda-feira (21)

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (21) aponta que Brusque chegou a marca de 12.760 casos confirmados de Covid-19. Agora, são 59 novos casos. Do total já registrado, 11.830 pessoas já estão recuperadas. Há 841 casos ativos. A cidade tem no momento 44 pessoas internadas, sendo 21 na UTI e 23 em enfermaria. Há 338 casos em investigação e 1.275 pessoas monitoradas em residência. A cidade registrou 89 óbitos em virtude ao cronavírus.

Risco de contaminação por bairro

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, divulgou nesta segunda-feira novamente o mapa de contaminação por bairro. Objetivo é informar a população sobre a circulação do vírus em cada localidade, para que as pessoas reforcem os cuidados de prevenção.

Esta semana, nenhum bairro encontra-se com risco de contaminação gravíssimo ou grave. A maioria dos bairros apresentam índice de contaminação alto: 23 no total, o restante tem um índice de contaminação moderado.

Orientações

Nos finais de semana e feriados, o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios atende entre 8h e 17h, no pavilhão da Fenarreco. Já em dias úteis funciona das 7h às 19h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não cumprem as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Inscreva-se na newsletter.