Confira o boletim epidemiológico desta quinta-feira

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 354 novos casos confirmados de Covid-19 na cidade, nas últimas 24 horas. Conforme […]

3 de dezembro de 2020

Confira o boletim epidemiológico desta quinta-feira

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 354 novos casos confirmados de Covid-19 na cidade, nas últimas 24 horas. Conforme o último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (3), agora são 1.474 casos ativos.

Ao todo, Brusque já registrou 10.066 casos da doença e conta com 8.524 pessoas recuperadas. Foram registrados 68 óbitos no município desde o início da pandemia. No momento 18 pessoas seguem internadas na UTI e outras 26 na enfermaria. Há ainda 1.007 casos em investigação e 2.429 monitoradas em domicílio.

Mais um óbito

A Vigilância em Saúde informa o 68º óbito por Covid-19 em Brusque. Trata-se de uma mulher, de 68 anos, moradora do bairro Santa Rita. Ela passou pelo Centro de Triagem em 27 de novembro e foi encaminhada ao Hospital Azambuja. No dia 29 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e veio a óbito na tarde desta quinta-feira (3). A paciente tinha histórico de comorbidades.

Orientações e denúncias

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco. Nos fins de semana e feriados o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios atende entre 8h e 17h. Já em dias úteis funciona das 7h às 19h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, também mantém plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o COVID-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.