Confira o Boletim Epidemiológico da Dengue, desta terça-feira (23)

Brusque permanece com 38 casos confirmados de dengue. Destes 22 foram contraídos no próprio município (autóctones). Outras doze pessoas aguardam […]

BRUSQUE

  23 de junho de 2020


Ouça o texto
Confira o Boletim Epidemiológico da Dengue, desta terça-feira (23)

Brusque permanece com 38 casos confirmados de dengue. Destes 22 foram contraídos no próprio município (autóctones). Outras doze pessoas aguardam resultado do exame. Somente este ano já foram encontrados 825 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O bairro com maior número de focos ainda é o Santa Rita, com 124; seguido pelo Centro, com 89; Santa Terezinha, com 70 e São Luiz, com 65. A coordenadora do Programa de combate a Endemias, Letícia Figueredo, reforça que os cuidados para eliminação do mosquito Aedes aegypti devem ser mantidos mesmo no inverno. “Precisamos que todos façam sua parte e evite acúmulo de lixo, limpe seu quintal e não deixa água parada”.

As pessoas que possuam sintomas, como febre alta, dor muscular intensa, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça, manchas pelo corpo, devem procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro. O telefone do Programa de Combate a Endemias é (47) 3110-1017.

Inscreva-se na newsletter.