Confira o boletim da Defesa Civil referente às chuvas das últimas 48 horas

A Defesa Civil de Brusque não registrou incidentes em virtude das chuvas do fim de semana. Conforme o coordenador da […]

BRUSQUE

  7 de dezembro de 2020


Ouça o texto
Confira o boletim da Defesa Civil referente às chuvas das últimas 48 horas

A Defesa Civil de Brusque não registrou incidentes em virtude das chuvas do fim de semana.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugiki, não há casos informados de queda de árvores, deslizamentos ou alagamentos.

Ele relata que choveu 61,3 milímetros nas últimas 96 horas, com variação conforme a região. Os índices maiores foram registrados mais ao Norte da cidade.

Apesar de a situação ser tranquila, nesta segunda-feira a Defesa Civil Estadual emitiu um novo alerta com a sinalização de Brusque como “estado de atenção”.

Isso ocorre em virtude da quantidade acumulada de água na região. Alguns pontos chegam a 100 milímetros.

Há perspectiva de mais chuvas pelos próximos dois dias. Elas podem variar de 20 a 60 milímetros. “Caso se confirme a estimativa de 60 milímetros, em alguns locais podem ocorrer situações de deslizamento em regiões onde foi feito o corte muito recente, podendo gerar o que chamamos de barranco em pé”, explica Cugiki.

A Defesa Civil de Brusque segue monitorando de perto o nível do rio. Nesta segunda pela manhã (7) ele alcançou 2,15 metros, mas já houve redução nas últimas horas.

O coordenador da Defesa Civil ressalta que a chuva foi importante para amenizar a situação da estiada no município. “A chuva do fim de semana foi bem distribuída e abasteceu os lençóis freáticos e, consequentemente, os mananciais, o que resultou no aumento do nível dos rios”, salienta.

Inscreva-se na newsletter.