Confira o atendimento da Secretaria de Saúde a partir desta semana

A partir desta segunda-feira (13) todas as Unidades Básicas de Saúde retomam atendimento. Alguns serviços continuam com atendimento somente em […]

BRUSQUE

  13 de abril de 2020


Ouça o texto
Confira o atendimento da Secretaria de Saúde a partir desta semana

A partir desta segunda-feira (13) todas as Unidades Básicas de Saúde retomam atendimento. Alguns serviços continuam com atendimento somente em casos de urgência. Casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) devem ser encaminhados ao Centro de Triagem, que continua funcionando normalmente no pavilhão da Fenarreco, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h, sem fechar para almoço. O local é específico para pacientes com sintomas respiratórios agudos.

Confira o funcionamento dos serviços de saúde:

Pronto Atendimento no Centro de Serviços em Saúde (Policlínica): Atende casos urgentes não relacionados ao Covid-19, das 13h às 22h.

CIAPS (Centro Integrado de Atenção Psicossocial): Os serviços de Saúde Mental Municipal (Caps 2, Caps AD e Ambulatório de saúde mental) estão atendendo conforme orientação da Coordenação de Saúde Mental Estadual, apenas as urgências/emergências em Saúde Mental/Psiquiatria.

Vigilância em Saúde: Atendimento normal.

Unidades Básicas de Saúde: Atendimento entre 8h e 12h e das 13h às 17h. A orientação é que apenas casos de urgência devem ser encaminhados. Consultas eletivas continuam suspensas. A vacinação contra H1N1 voltou a ocorrer nas salas de vacina das unidades e não mais nas escolas. Sintomáticos respiratórios devem procurar o Centro de Triagem.

Atendimentos eletivos: Novas consultas estão suspensas. O serviço inclui serviços de consultas de especialistas e exames laboratoriais já agendados, fisioterapia e transporte fora de domicílio.

Odontologia: Somente urgências.

Clínica da Mulher: Atendimento somente a gestantes.

Amamenta Brusque: Atendimento normal no Centro de Serviços em Saúde e mantém coleta de leite nas residências. A orientação é que entre em contato por telefone, pois muitas dúvidas podem ser esclarecidas sem que a pessoa necessite sair de casa.

Farmácia Básica: Atendimento normal das 8h às 20h30, sem fechar para almoço.

Farmácia excepcional: 8h às 12h e 13h às 17h. Novos processos são abertos somente para casos urgentes.

Samu: Atendimento normal. Contato pelo 192.

Inscreva-se na newsletter.