Confira as ações da Secretaria de Obras durante esta semana

Ao longo desta semana, a Prefeitura de Brusque por meio do setor de paisagismo, trabalhou em diversas frentes de trabalho […]

21 de maio de 2021

Confira as ações da Secretaria de Obras durante esta semana

Ao longo desta semana, a Prefeitura de Brusque por meio do setor de paisagismo, trabalhou em diversas frentes de trabalho para revitalização dos jardins das praças, rotatórias e canteiros da cidade. As equipes realizaram a limpeza, roçada e plantação de flores nos bairros Limoeiro, Dom Joaquim, Santa Rita, Santa Terezinha Steffen e também no Centro.

Ainda durante a semana, entre os dias 17 e 21 de maio, foi realizado operação tapa-buracos nas ruas Antônio Jacó Paza e na Estrada Geral do Poço Fundo. A equipe de conserto de concreto operou nas ruas Ovídio Graf, no bairro Paquetá e também executou as obras do muro de contenção para meio-fio na rua DJ 24 e manutenção no espelho d’água no Parque das Esculturas.

A equipe de manutenção de pontes de madeira esteve nas ruas DJ 42, na Cristalina; Gentil Carabl e Silva, no bairro Santa Luzia e na Nicolau Hassmann, no bairro Guarani. O caminhão-pipa esteve nos bairros Rio Branco, águas Claras, Planalto, Limeira, Limoeiro, Dom Joaquim, São Pedro e Cedrinho.

As obras de drenagem da rua Luiz Zen, no bairro Limeira, avançaram esta semana e a equipe de tubulação também esteve na rua Luiz Maffezzoli e na rua LI, bairro Limeira. Foram 15 ruas patroladas e onze consertos de tubulação.

Durante a última semana foram trocadas 103 lâmpadas, 81 reatores, 75 reles, 16 bases, totalizando 116 ruas atendidas, em 12 bairros. Além disso, foi realizada manutenção da iluminação dos cemitérios das Águas Claras e Parque da Saudade, nas praças da Cidadania e Sesquicentenário e no pátio do terminal Urbano. Na rua 7 de Setembro foi realizada a instalação de led.