Conferência Municipal de Assistência Social ocorre nesta segunda-feira (30)

“Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar às desigualdades e garantir proteção social” […]

BRUSQUE

  27 de agosto de 2021


Ouça o texto
Conferência Municipal de Assistência Social ocorre nesta segunda-feira (30)

“Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar às desigualdades e garantir proteção social” é o tema da 13° Conferência Municipal de Assistência Social que ocorre na segunda-feira (30). Evento que vai ser online a partir das 13h30.

A assistente social da secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Brusque, Fabiana Demétrio, falou da importância do evento. “É muito importante que toda comunidade participe. É o momento de discutir as nossas ações e os nossos serviços, a nossa política de assistência, para que se possa aprimorar os serviços e emtregar um serviço com mais qualidade para a comunidade brusquense.” disse.

Eixos do evento
EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.
EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.
EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

A paslestrante vai ser ministrada pela assistente social e doutora pela PUC/SP Luziele Tapajós, todos os interessados podem participar do evento, basta acessar os links abaixo:

Inscrições através do link:
https://tinyurl.com/conferenciabrusque

Participação
YouTube no link: https://youtu.be/UiBoQktkywk

Para certificado acesse:
https://formacao.brusque.sc.gov.br/fmc/cee/

Inscreva-se na newsletter.