Concurso Público para médicos tem alto número de abstenção

Mais de 100 candidatos faltaram na prova, que foi realizada neste domingo

17 de outubro de 2021

Concurso Público para médicos tem alto número de abstenção

A Prefeitura de Brusque realizou, neste domingo (17), as provas do Concurso Público 001/2021, voltado para a contratação de médicos. O edital oferece 16 vagas, tanto para clínica geral, como diversas especialidades, além de cadastro reserva. Ao todo 314 pessoas se inscreveram, sendo que deste número, 105 faltaram à prova.

A diretora de Recursos Humanos, Anelise Ketzer, aponta que o objetivo do concurso é cobrir a vacância dos últimos três anos, seja por morte, aposentadoria e exonerações dos servidores. Com a alta abstenção, a prefeitura continuará com a necessidade de médicos. “Para neuropediatra e nefrologista, por exemplo, que atualmente nossos pacientes são atendidos em outras cidades, nenhum candidato inscrito compareceu, o que faz com que a prefeitura siga com a necessidade desses profissionais”.

A diretora explica, ainda, que para as especialidades que não tiveram candidatos, será realizado um processo seletivo para contratação temporária, até que seja aberto um novo concurso.