Concurso de redação da Fundema tem prazo de entrega adiado

A redação com o tema sobre o uso de bicicletas e o clima pode ser entregue até o dia 02 de junho

24 de maio de 2022

Concurso de redação da Fundema tem prazo de entrega adiado

O concurso de redação da Fundema, com temática sobre o uso de bicicletas e o clima que estava previsto para terminar nesta quinta-feira (26), foi prorrogado para a próxima quinta-feira, dia 02 de junho. Direcionado aos alunos do 6° e 7° ano do Ensino Fundamental das instituições de ensino do município, o concurso objetiva promover a reflexão e a conscientização sobre a temática, por meio do desenvolvimento do pensamento, da pesquisa, da criatividade, da originalidade e do raciocínio dos estudantes.

“Para que haja uma maior participação das escolas de Brusque, tanto municipais quanto estaduais, estamos prorrogando para mais uma semana o concurso de redação O Papel da Bicicleta no Enfrentamento das Mudanças Climáticas”, comenta Viviane Michele Lemes, responsável por Educação Ambiental da Fundema.

Todas as informações e orientações sobre o concurso de redação constam no regulamento. Ele e a folha de redação estão disponíveis em um link na página inicial do site do município, www.brusque.sc.gov.br e também nas mídias da Fundema, da Prefeitura e da Secretaria de Educação.

Premiação no “Bikenique”

As redações poderão ser entregues nas secretarias das escolas ou na sede da Fundema, até 02 de junho. A premiação aos autores das composições vencedoras vai ser realizada em 26 de junho, no Bikenique, evento de lançamento do Stadradeln. O passeio ciclístico terá início na Praça Sesquicentenário e finalizará no Parque das Esculturas, com um piquenique coletivo.

O Stadradeln é uma competição internacional de quilometragens pedaladas, na qual Brusque vai participar com o Distrito de Karlsruhe (Alemanha), no período de 26 de junho a 16 de julho. Esta competição com o distrito alemão ocorre desde 2017 e está relacionada ao projeto de mitigação climática que Brusque desenvolve com Karlsruhe desde 2015.

Folha de redação:

Regulamento: