Concluído mais de quatro quilômetros de patrolamento na localidade de Bela Vista

Por ser uma região íngreme foi necessário a colocação de rejeitos finos para ajudar na compactação do solo

BRUSQUE

  24 de maio de 2023


Ouça o texto
Concluído mais de quatro quilômetros de patrolamento na localidade de Bela Vista

Após dois dias de trabalho intenso a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos finalizou na terça-feira (23), o serviço de patrolamento na localidade de Bela Vista, no bairro Cedro Alto. No total, foram mais de quatro quilômetros de estrada patrolada.

De acordo com o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, foi necessário a colocação de rejeitos finos, ao longo da estrada, para melhorar a compactação do solo e facilitar a trafegabilidade. “É uma região íngreme, que somente o patrolamento não seria suficiente, então acrescentamos esse material para melhorar a sustentação. Usamos 430 toneladas de rejeitos finos para realizar o trabalho”.

Diariamente o serviço de patrola ocorre em vários pontos da cidade. Brusque conta com aproximadamente 500 vias não pavimentadas. Ricardo salienta que um cronograma de patrolamento é organizado, mas que pode sofrer alterações de acordo com as necessidades.

A equipe de patrolamento do município conta com duas patrolas, uma delas terceirizada. Duas carregadeiras e quatro caminhões, dois deles terceirizados.

Inscreva-se na newsletter.