Concluída a colocação das vigas da cabeceira da ponte Santos Dumont

A prefeitura de Brusque finalizou a etapa mais importante das obras de reconstrução da cabeceira da ponte João Vitório Benvenutti […]

17 de julho de 2021

Concluída a colocação das vigas da cabeceira da ponte Santos Dumont

A prefeitura de Brusque finalizou a etapa mais importante das obras de reconstrução da cabeceira da ponte João Vitório Benvenutti (também conhecida como ponte Santos Dumont).

Neste sábado (17) foram recolocadas as seis vigas de ligação entre a ponte a margem esquerda. As estruturas, com aproximadamente 15 metros de extensão, foram reformadas e receberam reforço estrutural. Desde as primeiras horas da manhã, 20 operários com ajuda de dois guindastes, atuaram na execução dos serviços.

Segundo o prefeito Ari Vequi, o compromisso da administração é reestabelecer o mais rápido possível o trânsito no local e o tempo bom ajudou no adiantamento das obras. “Esse trabalho foi feito com muita rapidez, para que possamos dar maior celeridade nesta intervenção e liberar o tráfego de veículos na região”, destaca.

As próximas fases incluem a confecção da laje no trecho recuperado, o aterro entre a cabeceira e a margem esquerda, a laje de ligação e, por fim, o pavimento asfáltico.