Comunitários: Em jogo emocionante, Águas Claras garante o título no futsal feminino

Partida da grande final ocorreu no início da noite deste sábado (30), na Arena Brusque

BRUSQUE

  30 de julho de 2022


Ouça o texto
Comunitários: Em jogo emocionante, Águas Claras garante o título no futsal feminino

Um jogo cercado de emoções e uma grande partida na final do futsal feminino dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque. A torcida presente viu o time das Águas Claras derrotar o Primeiro de Maio por 2 a 0. A decisão ocorreu na Arena Brusque no início da noite deste sábado (30).

A Final

As duas equipes começaram o jogo se estudando, buscando o toque de bola e com a marcação baixa, o Primeiro de Maio tentando impor o ritmo de jogo e trabalhando mais as jogadas, com Águas Claras tentando mais o contra-ataque.

Aos 8 minutos, boa oportunidade das Águas Claras, a jogadora Elysama (09) driblou a fixa e saiu na cara do gol, mas não finalizou bem, perdendo a melhor oportunidade do jogo até o momento. Aos 10 min, em um contra-ataque, Adriana (07), das Águas Claras, ganhou jogada na trombada na entrada da área, a bola sobrou pra ela mesmo, que mandou para o fundo das redes, abrindo o placar, 1 a 0 Águas Claras.
Faltando 2min para o fim da primeira etapa, pênalti para o Primeiro de Maio. Na tentativa de tirar a bola da área, a jogadora Adriana (07) só encontrou o corpo da adversária, pênalti. Na cobrança, Alice (02) chutou no meio e a goleira das Águas Claras defendeu. Fim do primeiro tempo, 1 a 0 Águas Claras.

Segundo tempo

O time do Primeiro de Maio continuou melhor no início, tocando mais a bola, mas não conseguindo finalizar bem, com a necessidade de reverter o placar o time foi com artilharia pesada, com bola na trave na sequência e ótimas defesas da goleira Sheila (01), das Águas Claras.

A tônica do jogo continuou a mesma, Primeiro de Maio atacava e Águas Claras se defendia, buscando um contra-ataque. Aos 12min, tabelinha na entrada da área do Primeiro de Maio, bola para a jogadora Carina (08), das Águas Claras, que chuta na saída da goleira e amplia o placar, 02 a 0 Águas Claras
A equipe do Primeiro de Maio lutando de todas as formas para marcar o primeiro o time jogava bem e tocava a bola, mas sem conseguir abrir o placar, mandando duas bolas na trave na sequência. Mas o esforço não se reverteu em gol, com o jogo terminando em 2 a 0 para Águas Claras, garantindo o título da competição.

Xadrez

O Clube Ipiranga recebeu a modalidade de Xadrez pelos Jogos Abertos Comunitários de Brusque, ao todo 35 enxadristas participaram da competição, sendo 22 no naipe masculino e 13 no naipe feminino. Entre os homens, no por equipe quem levou o ouro foi a comunidade do Souza Cruz, já entre às mulheres o título ficou com o Maluche:

Classificação por equipe feminino:
Ouro: Maluche
Prata: São Pedro
Bronze: Águas Claras

Classificação individual feminino:
Ouro – Gabriela Eckert- São Pedro
Prata: Beatriz Prado – São Luiz
Naiane Corrêa- Paquetá

Classificação por equipe masculino:
Ouro: Souza Cruz
Prata: Primeiro de Maio
Bronze: Maluche

Classificação individual masculino:
Ouro: Luciano Mafra – Maluche
Prata: Jean Tomasia – Souza Cruz
Bronze: Tiago Ristow- Steffen

Jogos do domingo (31)

Modalidade: Handebol Masculino -Finais
Local: Arena Brusque
10h40: Paquetá X Águas Claras
11h30: Centro x São Pedro

Inscreva-se na newsletter.