Comunitários: Em grande jogo, São Luís garante o ouro no basquete masculino

Grande final terminou com apenas 02 pontos de diferença: 55 a 53

BRUSQUE

  29 de julho de 2022


Ouça o texto
Comunitários: Em grande jogo, São Luís garante o ouro no basquete masculino

A decisão do basquete masculino, pelos Jogos Abertos Comunitários de Brusque, contou com grandes emoções durante a partida, o São Luís garantiu o título ao vencer o Centro por apenas 02 pontos de diferença: 55 a 53. A final da modalidade ocorreu na noite desta quinta-feira (28) na Arena Brusque.

A partida
O São Luiz começou um pouco melhor, conseguindo reverter mais as bolas, o Centro jogava bem mas estava em desvantagem, já que não conseguia reverter todas as descidas, partida começando com 08 a 05, para o São Luís, time que conseguia encaixar mais as jogadas, fazia a bola girar bem e convertia mais as cestas, finalizando o primeiro quarto em 21 a 08.

No segundo quarto, o São Luiz conseguia aproveitar bem mais as descidas, o que se revertia no placar, mesmo assim, o Centro conseguiu uma pequena reação, deixando o jogo mais equilibrado, o time brigou mais e conseguiu encostar 23 a 22. Com o quarto bem mais equilibrado, o jogo melhorou também e o quarto terminou em 36 para o São Luiz e 30 para o Centro.

O terceiro quarto foi a mesma tônica do segundo, com o jogo mais equilibrado e as duas equipes brigando muito, o São Luiz conseguindo reverter mais as bolas e tentando tirar a diferença, mas São Luiz conseguiu manter a vantagem construída e o quarto terminou em 47 para o São Luís e 40 para o Centro.

O último quarto começou quente, parecia que as equipes tinham guardado toda emoção para o final, jogo ficou muito mais movimentado, com o Centro na busca para tirar a diferença, fazendo a bola girar mais, melhorando o passe e buscando a melhor oportunidade para o chute, faltando apenas 2min e 40s para o fim a partida estava 51 a 51. A partir daí virou desespero, muita vontade e correria dos dois lados, como consequência, muitos erros dos dois lados, com isso, há um minuto para o fim o jogo estava 53 a 53. Mas, mesmo depois de brigar tanto, o Centro não conseguiu virar, São Luiz levou o título por 55 a 53.

Classificação:
Ouro: São Luís
Prata: Centro
Bronze: Maluche

Bolão

O CLube Caça e Tiro Araújo Brusque recebeu a última passada do bolão 23 masculino, o grande campeão da modalidade foi a comunidade da Santa Rita, que somou 2044, enquanto São Pedro somou 2038 e o Paquetá, terceiro colocado fez 2024.

Classificação:
Ouro – Santa Rita – Pinos: 2044
Prata: São Pedro – Pinos 2038
Bronze: Paquetá – Pinos 2024

Classificação Final Braço de Ouro
1º – Gian Lucas Venera – Paquetá 525
2º – Aílson Venera – Paquetá 525
3º – Haroldo Habitzreuter – São Pedro 522

Final do Suíço Sênior

A decisão do suíço sênior foi nos pênaltis, com a comunidade do São Pedro faturando o título após 07 cobranças de penalidades. Confira a classificação:

Ouro: São Pedro
Prata: Bateas
Bronze: Águas Claras

Jogos desta sexta-feira (28)

Bocha Rafa Vollo Feminina – FINAIS
Local: Sociedade São Paulo
19h30 – Centro X Primeiro de Maio
20h30 – Limoeiro X Águas Claras

Futsal Livre Masculino – FINAIS
19h30 – Planalto X Steffen
20h30 – Águas Claras X São Pedro

Inscreva-se na newsletter.