Comunidade pode enviar sugestões para a 7ª Conferência Municipal de Saúde

Contribuições podem ser feitas via preenchimento de formulário eletrônico até sexta-feira

13 de março de 2023

Comunidade pode enviar sugestões para a 7ª Conferência Municipal de Saúde

A fim de que toda a sociedade possa apresentar suas propostas e assim contribuir com o processo de melhoria na qualidade dos serviços públicos de saúde, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde (Comusa), por meio da comissão organizadora da 7ª Conferência Municipal de Saúde, disponibilizam ao longo desta semana um questionário on-line.

O documento vai permitir que usuários, servidores, trabalhadores de saúde, prestadores de serviços e membros de instituições contribuam para os debates dos eixos temáticos do evento, que ocorre no próximo dia 22, no auditório da Unifebe, com estacionamento gratuito para os participantes. As contribuições serão aceitas até esta sexta-feira, dia 17.

Este questionário pode ser preenchido por usuários da rede municipal e representantes dos diversos segmentos da sociedade civil, movimentos sociais, trabalhadores de saúde formais e informais, associações, sindicatos, setor empresarial, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, organizações não-governamentais e representantes do poder público municipal. “Importante destacar que não é necessário se identificar no formulário, basta apenas informar a qual segmento da sociedade a pessoa pertence”, destaca o presidente do Comusa, Robson Zunino

A 7ª Conferência Municipal de Saúde tem como tema: Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia, seguindo a mesma temática nacional do evento. Em conjunto com o Comusa, ela se converte em um dos principais espaços democráticos de construção de políticas de saúde no município, bem como do controle social e da fiscalização da execução de políticas públicas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).