Comitivas de Luiz Alves e Apiúna conhecem o projeto educacional tecnológico de Brusque

Experiências brusquenses bem sucedidas servem de referencial para as duas cidades

BRUSQUE

  28 de julho de 2022


Ouça o texto
Comitivas de Luiz Alves e Apiúna conhecem o projeto educacional tecnológico de Brusque

Conhecer as experiências bem sucedidas de Brusque na área educacional, especialmente em relação ao uso dos recursos tecnológicos. Este foi o objetivo principal da visita das comitivas das cidades de Apiúna e Luiz Alves, na manhã desta quinta-feira (28).

Os visitantes foram recepcionados pelo Prefeito Ari Vequi e a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo. O encontro iniciou com a apresentação da estrutura física da sede da SEME e a seguir, Eliani Buemo fez um resumo das principais ações desenvolvidas na pasta.

O destaque ficou para os projetos “Escola Amiga das Abelhas”, “Saldo Positivo” (de educação financeira) e Aprende + Brusque (de aulas de reforço das disciplinas de português e matemática para estudantes do segundo ao nono ano do Ensino Fundamental no contraturno escolar). E neste contexto, o uso dos recursos tecnológicos como ferramentas do processo de ensino e aprendizagem, com as telas interativas, os chromebooks e a plataforma Google For Education.

Para o prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, a troca de experiências é benéfica para todas as cidades. “A educação de Brusque é uma grande referência para o estado de Santa Catarina. E com todo o projeto que vocês vêm desenvolvendo de forma tão expressiva, viemos aprender com a cidade de Brusque, trocar experiências e levar para o município de Luiz Alves”. O prefeito Marcos Veber veio a Brusque acompanhado da secretária de Educação, Daniela Wust Schmitz Lourenço, um assessor técnico e de vereadores.

Já o Vice-prefeito de Apiúna, Jean Marcos Benvenutti, destacou, ainda, a importância de adequar a educação municipal às novas tecnologias. “Precisamos nos ajustar aos novos tempos, levar a tecnologia aos estudantes de Apiúna, e por isso viemos conferir as ações bem sucedidas de Brusque”. Ele reiterou a parceria entre cidades como estratégia de crescimento e desenvolvimento comum das regiões catarinenses. “É muito importante que os municípios conversem, dialoguem, para ver o que funciona e o que não funciona”. Acompanharam o vice-prefeito na visita a secretária de Educação e Cultura, Neusa Ana Slomski Angioletti e diretores da área pedagógica da pasta.

Na visão do prefeito Ari Vequi, a visita dos gestores de Luiz Alves e Apiúna a Brusque é importante para todos os municípios. “Recebemos os representantes dessas cidades para que conheçam as experiências positivas que temos na educação para poder compartilhar. É importante para prefeitos e secretários municipais ver as ações, trocar experiências. Já fizemos isso várias vezes com cidades do nosso porte, trazendo o que deu certo e consertando o que for possível”.

De acordo com a secretária de Educação de Brusque, Eliani Buemo, é motivo de muita satisfação receber as delegações e apresentar as ações desenvolvidas na área da inovação, tanto na questão do uso das tecnologias, do projeto Google For Education, quanto das ações relacionadas à robótica. “Também nos colocamos à disposição para socializar com eles os nossos projetos, tanto que em breve retornarão a Brusque para conhecer especificamente o nosso projeto das escolas de campo”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.