Comitiva de Rodeio vem à cidade para conhecer o projeto Aprende + Brusque

Política pública pedagógica municipal serve de inspiração para o município da AMVE

8 de março de 2023

Comitiva de Rodeio vem à cidade para conhecer o projeto Aprende + Brusque

A experiência positiva da Rede Municipal de Ensino com o programa Aprende + Brusque ganha destaque e serve de referência para outras cidades. Durante toda esta quarta-feira (08), comitiva de Rodeio, situado no Médio Vale do Itajaí, cumpriu agenda no município.

Compuseram o grupo a secretária de Educação de Rodeio, Márcia Esser Stolf; a Coordenadora do Ensino Fundamental, Glaucia Pegoretti Pacheco e a Diretora de Ensino Rosangela Ostrowski Floriano.

No período da manhã, a programação contou com visita à Secretaria de Educação de Brusque, onde foi feita uma apresentação do programa e as equipes técnicas puderam compartilhar informações.

Já no turno da tarde, as representantes da cidade de Rodeio foram conhecer a E.E.F. Poço Fundo e a E.E.F. Profª Isaura Gouvêa Gevaerd (bairro Tomaz Coelho), para verificar, na prática, a execução do Aprende + Brusque.

Para a secretária de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, servir como referência a outras cidades demonstra a qualidade do trabalho desempenhado na rede municipal. “Foi uma visita técnica bastante proveitosa. Obviamente cada município com a sua realidade. Mas, há sempre a possibilidade da inspiração em algumas ações para que possa ser aplicado o projeto na cidade de Rodeio”.

O projeto

A iniciativa “Aprende + Brusque” prevê aos alunos da rede municipal a oportunidade de recuperação de aprendizagens dos alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, com foco nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, consideradas fundamentais no processo de aprendizagem escolar.

Pela proposta, os estudantes com dificuldades nas habilidades essenciais são atendidos em período de contraturno escolar para que possam sanar suas dúvidas e, então, evoluir no processo de aquisição do conhecimento.