Comitiva com prefeitos da Bahia visita prefeitura de Brusque

A cidade de Brusque recebeu a visita dos prefeitos das cidades baianas de Itapetinga e Buerarema. Rodrigo Hagge e Vinícius […]

21 de maio de 2021

Comitiva com prefeitos da Bahia visita prefeitura de Brusque

A cidade de Brusque recebeu a visita dos prefeitos das cidades baianas de Itapetinga e Buerarema. Rodrigo Hagge e Vinícius Ibrann, respectivamente, foram recebidos pelo chefe do executivo brusquense, Ari Vequi, na tarde desta sexta-feira (21). Um dos objetivos da viagem foi conhecer projetos inovadores, firmar parcerias comerciais e industriais e ainda a abertura de conversas institucionais entre os municípios. Além da audiência oficial na prefeitura, a comitiva foi recebida por empresários.

Rodrigo Hagge destaca que os pequenos e médios municípios têm problemas parecidos e, que muitas vezes podem ter a mesma solução. “Nossa visita e o intercambio com Santa Catarina foi muito proveitosa e, vou levar para a nossa cidade o que de melhor conheci e aprendi em Brusque. Outro ponto de destaque é que visitei empresas que querem expandir seu negócio e viemos aqui, colocar nossa cidade a disposição desses empreendedores”, destaca o prefeito de Itapetinga.

Segundo Vinicius Ibrann, a potência industrial e a organização da cidade foram os temas que mais chamaram a atenção da comitiva. “Queremos levar essa inspiração para nosso município, pois temos uma grande demanda por indústrias e empregos. O modelo de administração praticado por Brusque pode ser fonte de empreendedorismo para nossa cidade”, conclui. Para o prefeito de Buerarema pelo menos cinco mil pessoas de sua cidade migraram para Santa Catarina e hoje residem em Brusque.

Já Ari Vequi analisa a recente procura de autoridades do estado da Bahia por Brusque, em busca de parcerias e novos negócios. “Já recebemos outros prefeitos, secretários de Estado e demais autoridades procurando informações e modelos praticados em nossa cidade. O pode público faz a intermediação com os setores industrial e comercial. Creio que os prefeitos de Itapetinga e Buerarema levam para casa uma boa impressão de nossa economia”, destaca.

Integravam a comitiva ainda, empresários e representantes do setor de produção e processamento de cacau, já que as duas cidades também são grandes produtoras da fruta.