Comissão Especial de Estudos e Avaliação do Transporte divulga resultados da Consulta Pública

Dados serão utilizados para elaboração do futuro sistema de Transporte Coletivo de Brusque

27 de julho de 2022

Foram divulgados nesta quarta (27), pela Prefeitura de Brusque, por meio da Comissão Especial de Estudos e Avaliação do Transporte Coletivo (CEEATC), os resultados apurados na Consulta Pública promovida entre os dias 04 e 17 de julho.

A Consulta contou com boa participação de usuários e não usuários, totalizando 1026 formulários preenchidos, número considerado positivo em relação à quantidade de pessoas que fazem uso do sistema atualmente.

A ação permitiu ao órgão obter resultados quanto ao perfil atual dos usuários e quanto às prioridades do cidadão, assim como sua opinião sobre deficiências do atual sistema emergencial.

Para Thomas Haag, diretor-geral da Gestão Estratégica e supervisor da Consulta, os dados vão permitir, em uma ação de curto prazo, fazer adaptações pontuais no sistema emergencial, assim como subsidiar o planejamento das especificações do novo sistema. “É preciso ir além de achismos. Com a consulta agora podemos embasar mudanças e justificar prioridades nos ônibus”, pondera.

Esta não foi a última etapa com participação da comunidade. A expectativa da Comissão Especial de Estudos e Avaliação do Transporte Coletivo é apresentar o resultado do trabalho na Câmara de Vereadores em agosto, e ainda, realizar uma audiência pública sobre o assunto no decorrer dos trabalhos.

A íntegra dos dados obtidos com a consulta pública pode ser conhecida ao acessar o link https://bit.ly/RelatorioCPTransporteBq.