Comissão do Transporte Municipal ouve comunidade do Cedro Grande sobre transporte público

Encontro debateu a melhora do atendimento do transporte público para a comunidade local

25 de fevereiro de 2022

A Comissão Especial de Estudos e Avaliação do Transporte Coletivo (CEATC) esteve na quinta-feira (24), a convite do Poder Legislativo, na Paróquia São Pedro, no Bairro Cedro Grande. O objetivo foi ouvir da comunidade possíveis melhorias para atender a regularidade do transporte público municipal e explicar o andamento dos trabalhos do novo modelo emergencial, com vistas a uma futura concessão regular da modalidade.

O presidente da comissão, Thomas Haag, elogiou o engajamento da comunidade, explicou a importância do atual modelo emergencial e como irá funcionar o processo de consulta pública e audiências para o novo modelo de transporte coletivo. Sobre a reunião, destacou que “o principal tema exposto pela comunidade é sobre a extensão da linha e a regularidade do serviço. A Comissão se compromete em analisar as questões levantadas, pois temos ciência que atrapalham a vida do usuário e podem ser compensadas pontualmente sem ter a necessidade de aditivos. É para isso que implantamos o controle por GPS e demais ferramentas,” disso.

O vereador André Vechi fez um apanhado histórico de como o transporte coletivo chegou nessa situação e ressaltou a importância e o destaque dado pelo governo em relação ao novo modelo de transporte público. “Sabemos que a comunidade está cansada de promessas. No entanto, o transporte coletivo é um projeto que está andando no governo Ari Vequi, e as mudanças importantes como a questão do emergencial já ocorreram para dar solidez e confiança ao sistema de transporte”, ressalta.

Também participaram do encontro o vereador o Deco Batisticomo e o representante da empresa Nosso Brusque, Mário Garcia, que ponderou sobre a responsabilidade social do consórcio e o histórico das linhas que atendem o Cedro Grande.