Começam as obras de duplicação do trecho municipal da rodovia Antônio Heil

Equipes trabalham no primeiro trecho da via, entre a paróquia Santa Terezinha e o entroncamento com a rua Alberto Muller

12 de julho de 2022

Começam as obras de duplicação do trecho municipal da rodovia Antônio Heil

A Secretaria de Infraestrutura Estratégica iniciou as obras da duplicação do trecho urbano da rodovia Antônio Heil. Nesta primeira etapa as equipes vão trabalhar no trecho entre as proximidades da paróquia Santa Terezinha e o entroncamento com a rua Alberto Muller, um total de 940 metros.

Neste trecho será realizado o serviço de drenagem, reforço da base nos acostamentos, fresagem da pista e por fim a repavimentação asfáltica e a sinalização viária vertical e horizontal. “É importante a gente salientar que para início de obras nós estamos trabalhando no acostamento, para que o mesmo receba o reforço estrutural, tanto de base e sub-base e por fim, a pavimentação asfáltica, para que funcione como terceira pista”, detalha Andrea Patrícia Volkmann, secretária de Infraestrutura Estratégica. Esta primeira fase deve ser concluída em três ou quatro meses, dependendo das condições climáticas.

Andrea explica ainda que os trabalhos foram planejados de modo que não prejudique o fluxo de veículos na via. “Nós vamos trabalhar com meia pista da rodovia Antonio Heil, e na sequência quando for finalizado a meia pista, trabalharemos no outro lado, o lado esquerdo. Esse trabalho vai funcionar para que o trânsito não seja paralisado”.

O investimento total da obra, que possui seis quilômetros de extensão, é de R$ 23 milhões, sendo R$ 22 milhões recursos do Governo do Estado e contrapartida de R$ 1 milhão da Prefeitura de Brusque. A obra compreende terraplenagem, reforço estrutural; complementação da drenagem de água pluvial; reestruturação da pavimentação asfáltica; obras complementares e de contenção e ainda, sinalização viária.