Começa mais uma edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti)

Evento movimenta o Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque durante todo o sábado (19)

19 de março de 2022

Começa mais uma edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti)

O sábado (19), mesmo com a manhã um pouco chuvosa, não tirou o entusiasmo dos atletas da terceira idade de Brusque, com os quase 70 esportistas que estão competindo no Clube Caça e Tiro Araújo Brusque, em mais uma edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade. A solenidade de abertura da competição contou com a presença do vice-prefeito de Brusque, Gilmar Doerner e demais autoridades.

Em sua fala, Doerner destacou a importância da realização dos jogos, principalmente em função da pandemia. “Pra mim é uma grande alegria e acredito que pra todos que estão aqui, tudo o que a gente viveu, aquele medo e aquela insegurança . Eu estou muito feliz por estarmos realizando este evento , voltando às atividades, apesar de a gente procurar sempre estar cuidando, e é importante a gente continuar cuidando. Eu percebo o pessoal muito feliz, como quem diz: vamos nos alegrar agora, vamos ser felizes. Hoje estamos voltando, estamos aqui para realizar esta etapa do Jasti,” disse.

Abertura
A abertura oficial do evento contou com apresentações artísticas, primeira exibição foi de dança gaúcha, depois dança árabe e finalizou com a ginástica rítmica, que animou os presentes e logo ao fim foram para as competições.

O evento ocorre no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, durante todo este sábado, e conta com a participação dos grupos da Melhor Idade (nascidos até 1962 – 60 anos ou mais). Os Jogos Municipais da Terceira Idade são classificatórios para a fase microrregional e estadual da competição, realizada pela FESPORTE.

Modalidades que estão sendo disputadas:
A dança de salão contou apenas com um casal, que garantiu classificação automática pra próxima etapa.

Bocha Rafa Volo (trio);
Bolão 23 (individual);