Com aulas online alunos realizam trabalho de combate à dengue

Ação envolveu estudantes do sexto ao nono ano da E. E. F. Paquetá

BRUSQUE

  27 de abril de 2020


Ouça o texto
Com aulas online alunos realizam trabalho de combate à dengue

Em tempos de coronavírus não se pode esquecer de outro inimigo que pode estar bem perto: a dengue. O combate ao mosquito não pode ser deixado de lado, por isso a prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Educação em conjunto com a secretaria de Saúde, realizou uma ação de conscientização com alunos da E. E. F. Paquetá.

A ação foi coordenada pela professora de ciências Roberta Wegner Hort que neste momento de pandemia reforçou o trabalho desenvolvido no início do ano letivo, sobre a dengue, e propôs uma tarefa para que cada aluno, em suas casas, tirassem parte do tempo do dia e nas próprias residências verificassem possíveis criadouros do mosquito e registrassem a atividade com mensagens de alerta para as pessoas.

Os trabalhos foram desenvolvidos nas aulas que estão acontecendo a distância, com as turmas dos anos finais, do sexto ao nono ano. A coordenadora de combate a endemias da secretaria de Saúde Letícia Figueiredo explicou sobre a ação. “O Projeto Agentes Mirins, que é realizado todos os anos, é abordada a dengue e o aedes aegypti dentro da sala de aula, geralmente é feito uma atividade de campo, com vistas em casas próximas à escola, como se eles fossem agentes de combate mesmo. Eles sempre verificam o pátio e eles dão uma nota, de 0 a 10, a nota que essa pessoa merece, conforme foi encontrado o pátio dela, a quantidade de entulho encontrado na residência, só que esse ano devido ao coronavírus não conseguimos fazer,” disse.

A ação deste ano contemplou aulas online sobre o tema e pediu para que os alunos fizessem vídeos, fotos e cartazes com ideia relacionada ao tema. Dentre os participantes, alguns foram selecionados para receber certificados para serem agentes de endemias mirins.

Inscreva-se na newsletter.