Colégio Municipal de Indaial vence programa de educação para o trânsito Quiz

Final ocorreu na tarde desta sexta-feira (08)

8 de novembro de 2022

Colégio Municipal de Indaial vence programa de educação para o trânsito Quiz

Com direito a torcida e muita animação, o Colégio Municipal de Indaial venceu o trio de alunos da Escola Isaura Gouvêa Gevaerd, de Brusque, na final regional do programa de educação para o trânsito: Quiz. A final regional entre os alunos de Brusque e Indaial ocorreu na tarde desta terça-feira (08) no Teatro do Cesb.

O vice-prefeito de Brusque, Gilmar Doerner, esteve no evento e falou da importância da ação. “É muito interessante, eu fico muito feliz com essa ideia. Esse projeto foi criado em nossa cidade, de uma maneira legal e educativa, através da competição, onde nossos alunos podem conhecer o trânsito desde cedo. Assim, eles já estão sendo preparados para a vida e isso é fantástico. Eu acredito que essa ideia tenha potencial de se espalhar pelo estado e no Brasil,” disse

O agente de Trânsito, Adriano Rocha, avaliou a disputa final. “Realmente deu para perceber que ambos os alunos estudaram, demonstrando grande conhecimento no quesito trânsito, estão todos de parabéns. Uma disputa acirrada, onde quem se sagrou campeão foi a escola municipal de Indaial,” destacou.

Os brusquenses Clarice Gomes Soares Santa Brigida, Luana Monteferrari Gandin e Renan Prado Ferreira enfrentaram Daniel Beje, Isabella Cristina Sobierasnski e Luisa Estevão Shoroeder. Em Brusque o programa atendeu cerca de 670 alunos, no município de Indaial foram cerca de 400 estudantes.

Como funciona o Quiz?

O jogo consiste em 21 perguntas sobre trânsito. Elas são divididas nas infrações em leves, médias, graves e gravíssimas.

Na primeira fase, são realizadas palestras nas escolas. Também acontece a distribuição de materiais didáticos com a temática de trânsito. Na segunda parte, os alunos são divididos em grupos e acontece o jogo de perguntas e respostas. O grupo vencedor vai para o terceiro nível onde é classificado o grupo que vai representar a escola. Nesta quarta e última fase as escolas competem entre si.