Colegiado faz balanço de ações do primeiro semestre de 2021

Reunião teve por objetivos apresentar os resultados alcançados de janeiro a julho deste ano e planejar a execução unificada da gestão para o segundo semestre

14 de setembro de 2021

Colegiado faz balanço de ações do primeiro semestre de 2021

Encontro realizado na manhã desta terça-feira (14) entre secretários municipais, presidentes de fundações e autarquias com o Prefeito Ari Vequi e o Vice-Prefeito Gilmar Doerner, marcou o encerramento do primeiro ciclo de reuniões com o colegiado para apresentações de resultados alcançados no primeiro semestre de 2021.

“Essas reuniões são fundamentais porque criam uma ligação entre as atividades realizadas pelas diversas pastas da gestão, conexão necessária para que através do coletivo, a gente consiga atingir o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cidadão brusquense”, ressalta o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, William Molina.

Segundo ele, cada uma das unidades administrativas é responsável por suas ações, tanto nas secretarias de saúde e educação quanto na infraestrutura. Mas, todas têm a preocupação de adequar as suas atividades ao projeto único de governo, desenhado no “Brusque 2030”. Este amplo pacote de ações já foi apresentado às entidades de classe e representações da sociedade organizada e também aos vereadores, aberto a sugestões e críticas. “Agora, o Brusque 2030 está sendo finalizado para que se consiga o financiamento adequado à execução de todas as atividades propostas”, enfatiza Molina.

Para o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, a análise da gestão para o primeiro semestre é satisfatória. “Esta reunião de hoje encerra o primeiro ciclo e estamos contentes com os resultados alcançados. Um exemplo positivo foi a abertura da Avenida Beira-Rio no último domingo, que contou com a presença de centenas de cidadãos brusquenses”, avalia. Isso, para ele, é um demonstrativo de que a administração municipal está no caminho certo. “A partir de agora, elencamos novas atividades e novas metas para cumprimento até o final do ano e teremos, a cada mês, a reunião ordinária do secretariado municipal no gabinete do prefeito”, finaliza.