Colegiado de Agricultura realiza visita técnica na Epagri

Encontro busca aumentar experiência sobre plantação e maquinários

BRUSQUE

  27 de outubro de 2022


Ouça o texto
Colegiado de Agricultura realiza visita técnica na Epagri

Na manhã desta quarta-feira (26), o Colegiado de Agricultura Familiar, realizou uma visita técnica a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), em Ituporanga. O chefe de agricultura, José Gilmar Pereira, acompanhou a visita representando os 14 municípios da Associação de Municípios do Vale do Europeu (Amve).

A intenção da visita foi aumentar a experiência sobre lavouras e plantios e conhecer maquinários agrícolas de diferentes áreas de atuação. Além da visita, o Colegiado foi recebido por um agricultor de Ituporanga, que apresentou um plantio de 11 hectares cuidado por apenas três pessoas, feito através da técnica de palhagem e folhagem, que não faz o uso de agrotóxicos.

“É muito importante lembrar nossos agricultores que o agro pode ser feito sem agrotóxicos e veneno. Foram duas visitas muito boas, que agregaram muito a toda equipe do Colegiado. Além disso, é super importante que Brusque estejam presentes nas visitas, e poder trazer a discussão para o nosso município”, destaca José Gilmar.

Inscreva-se na newsletter.