Colegiado de Agricultura promove reunião na sexta-feira (29)

Objetivo é apresentar ações e a importância da entidade para agricultores de Brusque

BRUSQUE

  21 de julho de 2022


Ouça o texto
Colegiado de Agricultura promove reunião na sexta-feira (29)

Na próxima sexta-feira (29), o Colegiado de Secretários Municipais da Agricultura (Colsagri) da Amve, Associação dos Municípios do Vale Europeu, realizará uma reunião para apresentar as ações do Colegiado, e a importância para a região. O evento está marcado para as 10h30, no Rancho da Pinguancha, na rua JM 14, no bairro Jardim Maluche. A reunião é aberta para todos os agricultores de Brusque.

O colegiado é formado por técnicos e secretários de agricultura dos 14 municípios da região que compõem a Amve. O objetivo do colegiado é fomentar a atividade agrícola da região, preservação ambiental, além de propor projetos e programas. Os encontros são mensais de forma online ou presencial, para a troca de informações sobre agricultura, insumos, novos implementos agrícolas, e medidas práticas para melhorar os trabalhos da agricultura familiar, como o controle de borrachudos na região. Além da troca de conhecimento entre as cidades.

Neste ano, José Gilmar Pereira, chefe da Agricultura em Brusque, também é presidente do Colegiado. “É muito importante a participação de Brusque no Colegiado. É um local de troca de conhecimento, com participações de técnicos da Epagri, Cidasc, Sebrae e Caixa Econômica Federal, que compartilham informações sobre a agricultura. Aprendemos muito nessas reuniões, que servem para melhorar a agricultura familiar”, pontua.

Inscreva-se na newsletter.