Cogemas, Fundema e IFC Brusque avançam em tratativa de cooperação técnica

Reunião sobre formalização de parceria ocorreu nesta quarta-feira, 10 de março, na sede do Samae

BRUSQUE

  11 de março de 2021


Ouça o texto
Cogemas, Fundema e IFC Brusque avançam em tratativa de cooperação técnica

Buscando formalizar uma parceria técnica, a Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas) Brusque, juntamente com a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 10 de março, com o diretor-geral do Instituto Federal Catarinense (IFC) Brusque, Eder Aparecido de Carvalho; e com o professor da instituição, Nildo Aparecido Melo.

O encontro teve como objetivo aventar a possibilidade de Cogemas, Fundema e IFC assinarem um acordo de cooperação para projetos que tenham como principal objetivo incentivar a educação ambiental para crianças, jovens e adultos no âmbito da cidade de Brusque.

“Na conversa tratamos sobre o meio ambiente e, também, como resolver problemas relacionados a ele. Essa parceria vai render diversos frutos entre os envolvidos. Esperamos que logo seja assinado o acordo de cooperação para iniciarmos os trabalhos”, explica a presidente do Cogemas, Mylena Abelino Rubituci.

Um dos assuntos deliberados na reunião foi a utilização da tecnologia a favor do meio ambiente. Foi sugerida, inclusive, a realização de uma hackathon, ou no português, uma maratona de programação. Neste tipo de evento, que geralmente dura uma semana, estudantes e profissionais da área da inovação desenvolveriam um aplicativo com base em uma problemática apresentada pela organização.

“Foi uma reunião muito produtiva, de onde saíram bons frutos. Mais para frente vamos apresentar projetos e pontos que foram definidos neste encontro”, comenta a superintendente da Fundema Brusque, Ana Helena Boos.

Inscreva-se na newsletter.