CMID recebe oficialmente novos computadores

Evento em comemoração ao aniversário de Brusque marcou a entrega 27 novos equipamentos, além de 25 kits de robótica

29 de julho de 2019

CMID recebe oficialmente novos computadores

Em virtude do aniversário de 159 anos de Brusque, o prefeito de Brusque, Jonas Pagle, e o vice-prefeito, Ari Vequi, fizeram a entrega oficial de 27 novos computadores ao Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID), além de 25 kits arduino para as oficinas de introdução à robótica.

A solenidade ocorreu no CMID, situado na Arena Brusque, durante a tarde desta segunda-feira (29). Além do prefeito e do vice, a entrega teve a presença da secretária municipal de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, e de professores da rede municipal de ensino que participavam de uma capacitação.

Em sua fala, Paegle destacou a importância do desenvolvimento tecnológico na sala de aula, de modo a permitir que as crianças tenham o aprendizado correto em relação a utilização da tecnologia.

“O mundo está evoluindo muito rápido e não podemos ficar atrás. Brusque está fazendo a sua parte, possibilitando o aprendizado da forma correta, da maneira sadia e inteligente”

Prefeito de Brusque, Jonas Paegle

Já o vice-prefeito Ari Vequi falou da importância de uma escola motivadora para que os alunos gostem de aprender e que essa motivação se transforme em conhecimento, permitindo um futuro melhor aos jovens brusquenses.

“Temos que fazer com que nossas crianças tenham acesso à tecnologia da informação, que a criança já esteja dentro da escola sendo o futuro, estamos trabalhando e buscando proporcionar isso para nosso alunos”

Vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi

Os equipamentos são de última geração, com windows 10, memória SSD de 250 gigabytes e velocidade RAM de 8 gigabytes, tudo voltado para a melhora do ensino e da aprendizagem. Somente neste ano o CMID atendeu 755 pessoas, isso com cursos de capacitação, principalmente na área de educação.