CMDCA faz chamamento público para entidades

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou no último dia 29 chamamento público para a […]

3 de agosto de 2020

CMDCA faz chamamento público para entidades

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou no último dia 29 chamamento público para a execução de propostas voltadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Conforme explica o presidente do CMDCA, Kevin Wiliam Siqueira dos Santos, o chamamento ocorre em caráter emergencial, em razão da pandemia do coronavírus. “O objetivo é auxiliar as entidades cadastradas no CMDCA para auxiliar nesse período de pandemia”, diz.

Ele comenta que as entidades cadastradas no CMDCA que estão com dificuldades financeiras devem ficar atentas ao edital que já está publicado no site da Prefeitura de Brusque. “Os documentos solicitados devem ser entregues na Secretaria de Assistência Social para serem encaminhados para avaliação da comissão no prazo de até 30 dias após o lançamento do edital”, comenta.

Pode ser inscrito até um projeto por instituição. O valor máximo destinado a cada uma delas pode chegar a R$ 15 mil. Já o valor total disponibilizado pelo CMDCA por meio do FIA é de R$ 90 mil.