Clínica da Mulher promove palestra sobre o câncer de mama

Atividade será realizada na quinta-feira (18) e é voltada para todas as mulheres que estejam em tratamento de câncer de mama ou útero

16 de agosto de 2022

Clínica da Mulher promove palestra sobre o câncer de mama

A Secretaria de Saúde, por meio da Clínica da Mulher, dará sequência às ações do grupo Mulheres Polivalentes nesta quinta-feira (18). Uma palestra, com o médico mastologista da Rede Municipal de Saúde, Guilherme Gamba, será realizada a partir das 14h, no auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O tema do encontro será: A prevenção pós diagnóstico do câncer de mama. O grupo já existe desde 2018, para encontros mensais com palestras e atividades recreativas para mulheres em tratamento de câncer de mama e do colo do útero.

A enfermeira, Thaisi da Cunha, coordenadora do grupo, convida as mulheres para participarem da atividade. “Os encontros são importantes para a trocas de experiências, apoio entre os participantes e as atividades educativas são realizadas com profissionais de várias áreas e tem encontros com momentos de lazer, como jogar bingo, visita a lugares ao ar livre sendo todas as atividades planejadas junto com o grupo. Até o momento participaram mulheres, mas o grupo está aberto a homens com história de câncer de mama ou que estão em tratamento”.

Cabe ressaltar que a palestra é voltada para todas as mulheres que estejam em tratamento pela Rede Municipal de Saúde, ou não. Qualquer dúvida entre em contato pelo telefone (47) 3255 – 6840, que também funciona como WhatsApp.