Cipa promove aula prática de prevenção de incêndio

Desta vez, os servidores do Zoobotânico fizeram o curso

BRUSQUE

  7 de dezembro de 2022


Ouça o texto
Cipa promove aula prática de prevenção de incêndio

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, a Cipa, realizou com os colaboradores do Parque Zoobotânico, o curso de prevenção de acidentes. Os primeiros temas abordados foram, segurança no trabalho, uso de equipamentos, prevenção de acidentes, análise de riscos e nesta quarta-feira (07), a prática de prevenção de incêndios.

O presidente da Cipa, Paulo Cesar Freitag, comenta que todos os servidores precisam entender básico sobre a prevenção de incendo, e como utilizar um extintor corretamente. “Nosso objetivo hoje foi passar instruções básicas para os servidores do Zoobotânico, para que em caso de um princípio de incêndio ou alguma adversidade, tenha uma resposta rápida. As pessoas têm que estar capacitadas para usar o extintor da forma correta”.

O curso é uma realização da Prefeitura de Brusque, por meio da Escola de Administração Pública, a Esap e da Cipa. Diversos servidores já estão certificados com prevenção de incêndio. “Nossa meta é que todos os servidores possam ter uma reação rápida em qualquer tipo de irregularidade na segurança em seu local de trabalho”, finaliza o presidente.

Inscreva-se na newsletter.